Há pelo menos 4 tipos de dor de cabeça
A enxaqueca é o tipo mais comum. Pode estar relacionada a fatores hormonais, sendo muito comum em mulheres. Se apresentam normalmente como dor unilateral (apenas de um lado da cabeça), é latejante, de intensidade moderada a severa. Se a dor ultrapassar mais de 15 dias no mês, é porque evoluiu para uma enxaqueca transformada, que é crônica.
A cefaleia tensional é causada por ansiedade, cansaço, estresse emocional ou mental, má alimentação, excesso de exercícios físicos, má postura ou repouso insuficiente. Se manifesta na frente, topo ou laterais da cabeça. Também podem aparecer em forma de pressão, em especial no final do dia.
Já a cefaleia cervicogênica é caracterizada pela alteração cervical, na região da nuca ou do pescoço, que pode ser causada por alguma doença que afeta a região ou alguma contratura, como é o caso de problemas posturais e torcicolo. A dor aparece na região da nuca, do pescoço e dos ombros.
Por fim, a cefaleia em salvas ainda não possui muitos estudos conclusivos, mas tem sido relacionada mais significativamente a usuários de tabaco e de bebidas alcoólicas. Acomete mais homens do que mulheres. Se manifesta como dor unilateral intensa, nariz entupido do mesmo lado da dor, queda da pálpebra e suor facial.
Nós, da clínica Theros, somos especializados no tratamento de diversos tipos de dores de cabeça.
Agende sua consulta:
São Paulo: (11) 95471.0080
Araçatuba: (18) 98109.0700
Londrina: (43) 3323.9630
Nenhum comentário:
Postar um comentário