segunda-feira, 4 de julho de 2016

Menopausa e dor nas articulações - Qual é a conexão?

Há muitas causas diferentes de dor nas articulações.  Menopausa e dor nas articulações pode ter uma combinação surpreendente, mas 41% da perimenopausa (antes da menopausa) mulheres e 57% de mulheres na pós-menopausa relataram um aumento significativo da dor nas articulações. Será que a menopausa causar dor nas articulações?Quando se trata de examinar a relação entre a menopausa e dor nas articulações, diz Carmen Pichard-Encina, MD, instrutora de cirurgia ortopédica da Universidade Johns Hopkins e do Hospital Bom Samaritano, em Baltimore, não vê essa ligação. Ela observou:

"A osteoartrite é mais comum em mulheres, mas não há nenhuma associação direta com a menopausa."
Sua colega, Karen Kansler, MA, RN, uma enfermeira da comunidade de osteoartrite, no Bom Samaritano, acredita que esta ligação entre a menopausa e dor nas articulações foi feita devido a apenas a idade, mas observa que mulheres com mais de 50 têm um fator de risco significativo que poderiam contribuir para essa ligação:


"A única semelhança é que ambos geralmente ocorrem em mulheres com mais de 50 anos de idade, no entanto, a redução de estrogênio durante a menopausa, muitas vezes, significa perda óssea que coloca as mulheres em risco de osteoporose - enfraquecendo o osso - o que aumenta drasticamente o risco de fratura."
Osteoporose
Idade e sexo são os dois principais fatores de risco para a osteoporose, um enfraquecimento dos ossos, que ocorre mais frequentemente em mulheres com mais de 50 anos e podem contribuir para a osteoartrite. Este tipo de artrite é uma doença descrita como "desgaste" que não está associada a qualquer lesão em particular. O uso regular (e às vezes uso excessivo ou uso indevido) ao longo do tempo provoca inflamação, que adiciona dor óssea, que são naturalmente desgastados com as mulheres idade.
Quando a menopausa atinge, geralmente entre as idades de 48 e 55 na maioria das mulheres no EUA, os níveis de estrogênio caem. Esta queda pode causar uma taxa acelerada de perda de massa óssea e deterioração. A osteoporose não será prontamente aparente, a menos que testes de densidade óssea sejam prescritos.
Osteoartrite
Embora a osteoporose seja silenciosa, osteoartrite faz sua presença conhecida na forma de articulações dolorosas, inchadas. A diminuição da amplitude de movimento muitas vezes acompanha essa dor. Isto pode levar as mulheres a deixar de fazer atividades devido à dor, um ciclo que só pode piorar a dor.
Para as mulheres entrando na menopausa, essa dor e diminuição da amplitude de movimento nos joelhos, mãos, quadris e tornozelos pode parecer como um efeito colateral importante da própria menopausa. No entanto, pode ser apenas uma coincidência relacionada com a idade. Menopausa e dor nas articulações não estão necessariamente ligados fisicamente tanto como eles são coincidentemente devido ao seu tempo de início.
Outros factores de risco
Sexo e idade não são os únicos fatores de risco para a osteoartrite, também. Qualquer um dos seguintes pode também contribuir para o desenvolvimento de articulações dolorosas, inchadas:• Fumar: contribui para a perda de densidade óssea• Ocupação: tarefas repetitivas podem sobrecarregar articulações específicas• Falta de exercício físico• Exposição solar diminuida: a vitamina D desempenha um papel fundamental na absorção de cálcio• Consumo excessivo de álcool• Osteoporose: Emagrecimento ossos pode realmente desempenhar um papel no desenvolvimento da dor nas articulações• O uso excessivo de esteróides• Excesso de peso: aumenta a pressão e estresse sobre as articulações
Kansler recomenda falar com um médico se a dor nas articulações surgir de repente, ou se houve uma queda recente, dizendo:
"É sempre uma boa idéia consultar o seu médico e obter raios-X sobre as articulações dolorosas, dor, especialmente novos casos ou dor após o uso excessivo, caindo, ou trauma, para confirmar se é osteoartrite ou algum outro problema, como uma infecção ou tumor. "
AutocuidadoEmbora a menopausa seja inevitável para as mulheres, dor nas articulações e outros sintomas da menopausa não tem que ser. Tomando o tempo para a prática de auto-cuidado em uma base regular pode ajudar a fazer muitos sintomas da menopausa mais fácil de manusear. Algumas delas incluem:
Comer mais proteínasÀ medida que envelhecemos, nossos corpos precisam de mais proteínas para manter a massa muscular. A massa muscular é fundamental para o equilíbrio e suporte ósseo. Embora as pessoas entre as idades de 20 e 60, geralmente, consomem muita proteína, adultos mais velhos (60+) deve apontar para 1,2 a 1,5 g / kg por dia (em comparação com 0,8 g / kg por dia para pessoas mais jovens). Isto significa que um adulto mais velho pesando 200 libras requer cerca de 108 gramas de proteína por dia.Exercitar consistentementeExercício mantém os ossos saudáveis, mantém uma mente afiada, e aumenta a uma sensação geral de bem-estar. Se a dor articular já existe, procure exercício de baixo impacto.Também pode ser exercícios cardiovasculares, como caminhadas, ciclismo e natação. Yoga é um outro exercício que se concentra em equilíbrio, alinhamento adequado, alongamento e fortalecimento da coluna (e seus músculos).
Comer Bem
Embora a necessidade de proteínas aumentam à medida que as mulheres envelhecem, o tamanho das refeições pode realmente diminuir. Comer refeições menores com mais freqüência pode impedir que as ondas de calor (grandes refeições pode induzir o organismo a superaquecer). Comer uma abundância de frutas e legumes frescos e alimentos ricos em cálcio é a melhor maneira de obter as vitaminas que você precisa. Você também pode perguntar ao seu médico se um suplemento diário é apropriado para você. Tenha em mente que a suplementação de cálcio após a idade de 50 anos não parece melhorar a densidade óssea como se pensava anteriormente.Parar de fumarOs fumantes têm um risco aumentado de tudo, de câncer, de perda óssea e de diabetes tipo 2 (ou complicações da diabetes Tipo 1). Os fumantes são menos propensos a ser ativo, mais propensos a ter excesso de peso, e mais propensos a morrer mais cedo de uma doença relacionada ao tabagismo. A melhor coisa que alguém pode fazer por si mesmos é parar de fumar hoje.Explorando medicina complementar para os sintomasA medicina complementar para a menopausa inclui coisas como acupuntura, massagem e quiropraxia. Estas formas de auto-cuidado pode ajudar a aliviar outros sintomas da menopausa, como ondas de calor e insônia.
https://paindoctor.com/menopause-and-joint-pain/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do psicólogo

Feliz Dia do Psicólogo a esses profissionais que têm um papel fundamental na cura de uma dor que, por vezes, não é física. Parabéns por essa...