Um estudo realizado por pesquisadores da Noruega que acompanhou 790 mulheres e 777 homens (com média de idade de 73 anos) durante 5 anos e orientou rotinas de exercícios diferentes para 3 grupos mostrou que uma rotina mais pesada de treinos pode não interferir na longevidade.
Todos os participantes foram orientados a 30 minutos diários de atividades físicas. Os resultados do estudo apontaram que, nas mortes que ocorreram com 4,6% das pessoas que estavam sendo acompanhadas, tanto os que se esforçaram mais nos treinos diários como os que não se esforçaram tanto, morreram com a mesma faixa etária, com diferenças insignificantes. Também observou-se que em todos os grupos os participantes tiveram estatísticas semelhantes para a ocorrência de doenças cardiovasculares e cânceres.
Apesar de mostrar que uma rotina leve de exercícios diários já é suficiente para a manutenção da saúde, isso não significa que os treinos mais pesados não ajudem em nada. A mesma pesquisa apontou que o grupo que realizou atividades físicas mais intensas teve melhores resultados em saúde mental e aptidão física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário